terça-feira, 19 de maio de 2009

SERA QUE REALMENTE É VERDADE?



O QUE EXISTE DE VERDADE NAS SUPERTIÇÕES? Muitas supertições e lendas existem sobre raios. Algumas tem fundamento e outras não.
Um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar!Isto não é verdade. As estruturas elevadas, por exemplo, são atingidas várias vezes por raios.É perigoso segurar objetos metálicos durante as tempestades?Sim e não. Segurar objetos pequenos, como uma tesoura ou alicate, não provoca risco. Entretanto, carregar um objeto metálico, ou até mesmo um ancinho ou outra ferramenta metálica em um local descampado pode oferecer riscos.Devemos cobrir os espelhos durante as tempestades, pois eles atraem os raios?
Não, isto não é verdade. Até hoje não foi demonstrada nenhuma relação entre os espelhos e os raios.Andar com uma "pedra do raio" no bolso evita raios?Quando um raio atinge o solo, sua corrente aquece o solo e se for muito intensa poderá ocorrer a fusão de pequenas pedras, formando um pedregulho de aspecto estranho. Dizem que carregar uma destas pedras dá sorte e evita os raios. Evitar raios a pedra não evita, mas dar sorte, talvez sim!

Nenhum comentário: