segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Comum em todas as favelas, o “gato”, nome dado as ligações elétricas clandestinas, põe em risco todos os moradores que moram sob um grande emaranhado de fios, como pode muito bem ser observado na imagem abaixo, fotografada em favela de São Paulo.



A AES Eletropaulo realiza a regularização de 450 ligações elétricas clandestina (“gatos”) no Acampamento Florim, em Cajamar-Centro.

De acordo com o oficial eletricista, Cláudio Aparecido Pereira de Oliveira, da equipe que executa os trabalhos, o objetivo é prevenir acidentes com eletricidade. “Ligações feitas de forma irregular oferecem, principalmente, riscos de incêndio e já ocorreram acidentes em algumas cidades”, explica.

Arnaldo Rosa de Jesus, que mora há 4 anos no Florim, aprova a iniciativa. “Eu usava uma parte da energia regularizada e outra clandestina. O relógio antigo ficava distante da minha casa. Agora a situação foi acertada pela Eletropaulo”, conta.

Segundo o diretor de Administração, Roberto Vanderlei dos Santos, o prefeito Messias fechou acordo para que a distribuidora fornecesse os postes, as caixa de medição com relógio, disjuntor e toda fiação gratuitamente às famílias. Por lei, a responsabilidade destes componentes é do morador. O custo estimado deste padrão é R$ 400,00 por ligação. “Outros núcleos habitacionais do município também serão beneficiados com o projeto de regularização de energia elétrica da Eletropaulo”, revela o diretor.

Nenhum comentário: